Como perder peso após a gravidez

Este é o resumo do post.

Anúncios

3 Dicas para Emagrecer Rápido Depois do Parto

Logo após o parto, é normal quase toda mulher querer emagrecer, para voltar ao peso que tinha antes de engravidar, para aumentar a sua autoestima e para se sentir bem novamente com seu corpo. Neste momento desta fase é desaconselhado fazer dietas malucas porque elas podem prejudicar a amamentação. As 4 dicas que indicamos aqui são simples de seguir e ajudam a mãe a se sentir bem novamente com a sua própria imagem e a emagrecer naturalmente após o parto, sem ter que fazer muito esforço. As 3 dicas para emagrecer rápido depois do parto incluem:

1ª Dica – Amamente

Dê de mamar para seu filho sempre que for possível, pois além de existir várias vantagens no aleitamento materno também ajuda a emagrecer, mas lembre-se de escolher bem seus alimentos porque, se por um lado amamentar emagrece, por outro lado também pode dar muita fome e comer bem é diferente de comer demais. Para produzir 750 ml de leite por dia você deverá consumir perto de 700 cal sem ter que correr uma maratona, mas dá muita fome e, se as refeições não forem bem escolhidas nesta fase, a mulher pode engordar bastante.

2ª Dica – Coma bem

Sempre no início como também no final de cada mamada, o ideal é comer um iogurte ou um copo de suco sempre que vai amamentar e beber muita água durante todo o dia, porque ela ajuda a produzir leite e também a deixar o estômago ligeiramente cheio durante todo o dia e com a fome controlada.

3ª Dica – Gaste calorias

Usar o canguru ou o sling também é uma espécie de musculação, mas andar de carrinho também é uma boa forma de gastar calorias, tonifica o abdômen, se distraindo longe da rotina cansativa de casa e também faz muito bem à mente e à autoestima. 20 minutos de caminhada pode significar 100 calorias a menos. Às vezes é complicado, especialmente quando se olha no espelho, mas tenha paciência e espere passar pelo menos 6 meses para enfrentar uma dieta mais restritiva sem comprometer o leitinho do bebê. Assim, o corpo vai estar mais equilibrado hormonalmente para responder bem ao sacrifício e emagrecer rápido depois do parto. Emagrecer depois do parto não é tão fácil, especialmente quando, por algum motivo, a mãe não pode amamentar. Mas, algumas vezes, mesmo assim, depois do bebê nascer o estresse, o cansaço e as noite mal dormidas fazem com que o peso normal demore para ser alcançado. Se já não amamenta, poderá seguir dietas mais restritivas que poderão eliminar alguns kg em pouco tempo, mas é importante relembrar que quanto mais rápido emagrecer, mais facilmente poderá voltar a engordar.

Querendo mais dicas como esta, consulte o blog Meu Filho Feliz. Dicas de Saúde e Bem estar para toda família.

 

Autor: rlluchesi

Desenvolvedor Web e Marketing Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s